Aqui podem encontrar receitas que adoro fazer, ou que adorava fazer, mas ainda não tive tempo :D. Algumas receitas são retiradas de outros sites, aos quais agradeço. Bom apetite.
Bem vindos
esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Empadão de bacalhau de Natal
É um bacalhau cozido e lascado, alourado no forno, em camadas alternadas com cebolada, batatas, couve e ovos cozidos, sendo a última de batata coberta com maionese. É acompanhado de legumes cozidos.
60 min.
medio
médio
4 pess.
Ingredientes
bacalhau demolhado 3 postas
batatas 6 und.
couves portuguesas 2 und.
cebolas 3 und.
alho 6 und.
ovos 3 und.
azeite 2.50 dl
vinagre 1 col. sopa
mostarda 1 col. sobremesa
sal e pimenta q.b.
Como fazer Empadão de bacalhau de Natal
1
Descasque as cebolas e os alhos e corte-os às rodelas muito finas. Separe as folhas das couves, lave-as e retire-lhes os talos mais duros. Numa panela ponha água temperada com sal e quando ferver junte as couves deixe cozer deixando-as um pouco rijas.
2
Lave muito bem as batatas e coza-as inteiras e com casca juntamente com 2 ovos. Coza o bacalhau durante 10 minutos. Escorra-o, limpe-o de peles e espinhas e parta-o às lascas grandes. Enquanto isso, descasque e pique as cebolas e os alhos e leve a cozer em 0.5 dl de azeite só até começar a alourar.
3
Quando tudo estiver cozido proceda da seguinte maneira: pele as batatas, descasque os ovos e corte tudo às rodelas. Escorra muito bem as couves. Prepare a maionese: deite o restante ovo no copo misturador ou numa tigela, junte a mostarda e tempere com sal e pimenta. Adicione o azeite devagarinho e bata com as varas até engrossar e junte depois o vinagre.
4
Num pirex coloque em camadas alternadas, a cebolada, o bacalhau, as couves, as batatas e os ovos. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Espalhe sobre a última camada que deve ser de batata, a maionese e leve a forno aquecido a 200ºC até alourar. Sirva quente.
Fonte: 1001 Receitas de Bacalhau
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário