Bem vindos

esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bacalhau Delícia



Bacalhau cozido e lascado alourado no forno, coberto com um estufado de cebola, alho francês, cenoura, margarina, camarões e molho bechamel, rodeado de puré de batata.

60 min.
medio
médio
4 pess.

Ingredientes

bacalhau demolhado 4 postas
batatas 1 kg
leite 6 dl
cebola 1 und.
cenoura 1 und.
alho francês 1 und.
miolo de camarão 300 g
manteiga ou margarina 50 g
farinha 1 col. sopa
sal, pimenta e noz moscada q.b.
pão ralado q.b.
Como fazer Bacalhau Delícia
1
Descasque e lave as batatas e coza-as em água temperada com sal. Coza as postas de bacalhau no leite durante 10 minutos. Escorra-as, limpe-as de peles e espinhas e parta às lascas grandes. Coe o leite, reserve-o mantendo-o quente.
2
Descasque a cenoura e corte-a em juliana; corte o alho francês às rodelas e lave-o em água corrente; descasque a cebola e pique-a; escalde o camarão durante 1 minuto em água a ferver. Leve ao lume, num tacho, a margarina a derreter. Junte os legumes e o camarão escorrido. Tape e deixe estufar até o alho francês estar macio.
3
Entretanto, desfaça as batatas já cozidas e ainda quentes no passe vite. Junte-lhe 3.5 dl de leite quente de cozer o bacalhau, mexendo bem para ligar, e um pouco de manteiga ou margarina.
4
Polvilhe o preparado de legumes com a farinha, mexa e regue com os restantes 2.5 dl de leite. Misture bem, tempere com sal, pimenta e noz moscada. Deixe engrossar sobre lume brando.
5
Num pirex untado de margarina, coloque, no meio, as lascas de bacalhau. Cubra com o preparado de legumes e à volta disponha o puré de batata. Polvilhe com pão ralado e leve a forno aquecido a 200ºC até alourar e sirva logo que sair do forno.


Fonte: 1001 Receitas de Bacalhau

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue