- 1,5 kgs de tomates maduros
- 3 a 4 cabeças de alho fatiadinho
- 4 a 5 colheres de sopa de azeite extra virgem
- duas mãos de folhas de manjericão
- pimenta malagueta a gosto
Prepare de antemão seu nariz pois o aroma desse molho é especial, e certamente vai inundar a sua casa. Vamos lá: Antes de começar tire os caroços espremendo os tomates numa tijela, depois de bem lavá-los, e reserve, como caldo. Fatie os alhos bem finos. Desfolhe, sem destruir as folhas do manjericão e lave-as bem.
Coloque numa panela meio alta e meio larga de teflon o azeite para ferver, para logo em seguida colocar o alho fatiado. Deixe até quase dourar. Neste ponto coloque o tomate picadinho, mexa, e através de uma peneira, coe os caroços/sementes dos tomates. Deixe ferver, mexendo de vez em quando para dissolver/cozinhar o tomate e evaporar o excesso de líquido. Ao se formar um conteúdo semi-cremoso desligue o fogo e coloque em seguida as folhas de manjericão e a pimenta malagueta a gosto. Mexa, misture com uma boa massa (espaguete, linguine etc, se quiser salpique na massa um pouco de azeite extra virgem), abra um bom vinho tinto e bom apetite, pois este molho é por demais aromático.
Milhares de receitas em http://pt.petitchef.com
Aqui podem encontrar receitas que adoro fazer, ou que adorava fazer, mas ainda não tive tempo :D. Algumas receitas são retiradas de outros sites, aos quais agradeço. Bom apetite.
Bem vindos
esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário