Ingredientes:
* 1 abóbora chila ;
* igual peso de açúcar da abóbora cozida ;
* 1 pau de canela ;
* sal
Confecção:
Parte-se a abóbora atirando-a ao chão (não se deve empregar a faca para esta operação porque transmite mau sabor ao doce). Com as mãos separam-se os diferentes bocados deixando-os ficar com a casca. Tira-se-lhes a tripa e as pevides, tendo o cuidado de não deixar qualquer bocadinho de filamentos amarelos e sem lhe tocar com objectos metálicos. Introduz-se a abóbora em água fria abundante e esfregam-se os bocados mudando várias vezes a água. Repete-se esta operação até a abóbora deixar de fazer espuma. Deixa-se ficar de um dia para o outro em água limpa.
Num tacho de esmalte, leva-se a abóbora a cozer em lume forte, introduzindo-a a pouco e pouco na água a ferver e temperada com sal.
Quando a casca se separar facilmente, escorre-se. Passa-se a abóbora por água fria e com as mãos separam-se os fios o melhor possível. Escorre-se num pano e pesa-se.
Toma-se igual peso de açúcar, junta-se um pouco de água e a canela e deixa-se cozer até se obter uma calda espessa (115º C). Junta-se a abóbora e deixa-se ferver, mexendo constantemente até fazer estrada.
Deita-se o doce em frascos e tapam-se com papel celofane.
fonte: Editorial Verbo
Aqui podem encontrar receitas que adoro fazer, ou que adorava fazer, mas ainda não tive tempo :D. Algumas receitas são retiradas de outros sites, aos quais agradeço. Bom apetite.
Bem vindos
esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário