Bem vindos

esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Batata Rosti

A origem de "rösti" é suíça e significa "crocante e dourado", o termo é usado para definir principalmente os pratos sauté.

No caso das "Batatas Rösti" eu as preparo de outra forma.
Cozinho as batatas inteiras com casca por cerca de 10 a 15 minutos, depois de frias e secas coloco-as na geladeira, por no mínimo 6 horas mas o ideal é de um dia para o outro, para que fiquem durinhas e você possa manuseá-las facilmente ao descascar e passar no ralador (prefiro tipo julienne).
O ideal é usar uma frigideira anti aderente para crêpe com fundo plano. Coloco uma colher de sopa de manteiga com meia colher de sopa de óleo, durante a fritura utilize uma espátula para ir achatando as batatas.
Normalmente tempero antes, com moderação, deixando para quando estão servidas acrescentar mais sal, pimenta branca ou do reino.
Vai demorar uns 10 minutos até que o primeiro lado esteja dourado, recomendo então que você coloque o que já está semi frito em um prato, ponha mais manteiga e óleo na frigideira e retorne as batatas com a parte já dourada para cima, mais uns 10 minutos e pronto, já vejo as irmãs contentes.

Quanto as sugestões do Marcelo, já comi com cebola, com bacon ou ambos, ficam gostosas.
Mas a original é só com batatas e agrada a todos os paladares.


Milhares de receitas em http://pt.petitchef.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue