Bem vindos

esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Camarão Gratinado para Festa

INGREDIENTES:
1 5kg de camarões-rosa grandes; sal pimenta e limão a gosto; 2 dentes de alho amassados; 3 colheres (sopa) de manteiga; 6 colheres (sopa) de farinha de trigo; 4 xícs.(chá) de leite fervente; 1 xíc.(chá) de champanhe ou vinho branco seco; 300gr de cogumelos pequenos; 5 gemas; 2 latas de creme de leite sem soro; 400gr de queijo prato ralado; 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

MODO DE FAZER:
Limpar e temperar os camarões com o sal a pimenta o limão e o alho. Deixe descansar por 30 minutos. Após este tempo cozinhe em água fervente por apenas 2 minutos retire e corte-os ao meio. Reserve.
Numa panela derreta a manteiga junte a farinha e refogue mexendo sempre com a colher de pau por cerca de 3 minutos. Acrescente o leite aos poucos mexendo sempre até a mistura ficar cremosa (como molho branco). Junte agora o vinho e os cogumelos mexendo até obter um creme bem consistente. Retire do fogo acrescente as gemas o creme de leite sal e pimenta. Reserve.
Unte um refratário com manteiga e alterne camadas de camarão / creme / queijo terminando com creme / queijo. Leve ao forno pré-aquecido para gratinar.
Se quiser refogue no azeite camarões inteiros e use para a decoração. Este prato é imperdível...


Milhares de receitas em http://pt.petitchef.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue