Aqui podem encontrar receitas que adoro fazer, ou que adorava fazer, mas ainda não tive tempo :D. Algumas receitas são retiradas de outros sites, aos quais agradeço. Bom apetite.
Bem vindos
esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Risoto de galinha d´angola com amêndoas
2 porções
200 ml de creme de leite fresco
Amêndoas
100 g de açúcar refinado
50 g de amêndoas em lascas
30 g de açúcar de confeiteiro
Galinha d’angola
500 g de manteiga
30 ml de azeite extravirgem
1 galinha d’Angola limpa em pedaços
1 ramo de alecrim
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Molho Rôti
1 kg de costela de vitela
500 ml de vinho tinto
100 ml de molho inglês
50 ml de óleo de milho
50 g de farinha de trigo
50 g de manteiga
20 g de açúcar
10 dentes de alho com casca
2 talos de salsão em pedaços
1 bouquet garni (1 talo de tomilho, 1 folha de louro e 1 talo de manjericão amarrados com barbante)
1 cebola grande picada
1 cenoura grande picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Caldo de frango
500 g de carcaça de frango
3 litros de água
10 ml de óleo de soja
1 cenoura grande picada
1 cebola grande picada
Talos de salsinha
Risoto
250 g de arroz arbóreo
100 g de manteiga
40 g de parmesão ralado
20 g de cebola picada fino
1 litro de caldo de frango
100 ml de vinho branco
20 ml de azeite de oliva
Amêndoas
1 Em uma panela, derreta o açúcar refinado até virar uma calda. 2 Junte as amêndoas e mexa vigorosamente para caramelizar. 3 Retire do fogo e salpique o açúcar de confeiteiro; reserve.
Galinha d’Angola
1 Tempere a galinha d’angola com sal e pimenta-do-reino. 2 Cozinhe-a na manteiga e azeite em fogo baixo, com o ramo de alecrim, por cerca de 1 hora; deixe esfriar. 3 Retire da panela e desfie grosseiramente; reserve.
Molho Rôti
1 Disponha as costelas de vitela em uma assadeira, acrescente o óleo de milho e leve ao forno médio, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 1 hora ou até dourarem. 2 Adicione à assadeira a cebola, a cenoura, o salsão e o alho, e retorne ao fogo por mais 30 minutos. 3 Enquanto a carne está no forno, coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo e quando derreter, junte a farinha e mexa bem. 4 Junte o vinho e o molho inglês e deixe ferver por cerca de 1 hora em fogo baixo. 4 Em uma panela grande, coloque o açúcar e deixe formar um caramelo. 5 Junte as costelas com os legumes, a redução de vinho tinto e o bouquet garni. 6 Cubra com água gelada e leve ao fogo por cerca de 12 horas. 7 Coe e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Caldo de frango
1 Aqueça o óleo em uma panela, doure a cebola, a cenoura e as carcaças de frango, cubra com a água e acrescente os ramos de salsinha. 2 Deixe cozinhar por cerca 1 hora em fogo baixo; vá retirando o excesso de gordura na superfície com o auxílio de uma concha. 3 Coe o caldo e reserve.
Risoto
1 Aqueça o azeite e doure a cebola. 2 Adicione o arroz e refogue até ficar transparente. 3 Acrescente o vinho branco e, quando tiver sido absorvido, junte aos poucos, com uma concha por vez, o caldo de frango. 4 Quando o arroz estiver já cozido, mas ainda “al dente”, retire do fogo, acrescente a manteiga e o queijo parmesão. 5 Mexa vigorosamente para incorporar todos os ingredientes. 6 Em uma panela aqueça um pouco de molho rôti e acrescente o creme de leite e glaceie a galinha d’Angola desfiada.
Montagem
1 Coloque o risoto no cento do prato e, por cima, a galinha d’angola. 2 Faça um círculo com o restante de molho rôti com creme de leite ao redor do risoto. 3 Salpique as amêndoas por cima; sirva em seguida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário