Bem vindos

esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Beringelas gratinadas com chèvre


Ingredientes:

2 beringelas
sal
1 colher de chá de sementes de cominhos
3 dentes de alho
1 dl de vinho tinto
½ limão
Vaqueiro Líquida
pimenta de moinho
8 fatias de queijo chèvre (nem muito grossas nem muito finas)
orégãos
pão em fatias

Doses: 4

Preparação:

Ligue o forno e regule-o para os 200°.

Lave as beringelas, elimine as extremidades e corte-as em rodelas com cerca de 0,5 cm de espessura. Coloque as beringelas num passador, salpique-as com sal grosso e deixe a escorrer.

Entretanto, deite as sementes de cominhos numa frigideira antiaderente e aloure-as levemente sobre lume moderado. Deite-as num almofariz, junte-lhes um pouco de sal grosso e esmague-as bem. Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e pique-os finamente.

Passe as beringelas por água e escorra bem. Coloque-as num recipiente e junte-lhes o vinho tinto, um pouco de sumo de limão e salpique com os dentes de alho e a msitura de cominhos e sal. Deixe-as assim durante cerca de 15 minutos.

Pincele 4 recipientes individuais ou um tabuleiro grande com Vaqueiro Líquida.

Divida as fatias de beringela em 4 porções e disponha as fatias de cada porção em roseta sobre os recipientes escolhidos. Salpique com a marinada e pimenta acabada de moer, regue com um pouco de Vaqueiro Líquida e leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até as beringelas estarem macias.

Disponha as fatias de chèvre sobre as beringelas, polvilhe com orégãose introduza de novo no forno, ligando o grelhador. Deixe o queijo gratinar e aproveite para aquecer um pouco algumas fatias de pão. Entretanto lave o tomate e corte-o em gomos.

Sirva as beringelas gratinadas acompanhadas com os gomos de tomate e fatias de pão aquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue