Bem vindos

esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Croquetes do marinheiro





Ingredientes
.200g de atum
.3 batatas grandes cozidas
.2 ovos
.meia cebola
.250g de cogumelos
.salsa
.1 dente de alho
.queijo ralado 2 colheres
.farinha
.ovo batido
.pão ralado
sal e pimenta q.b.
.óleo para fritar os croquetes

Limpe e lave os cogumelos e sece-os com um pano de cozinha,corte-os em lâminas.Descascar e picar o dente de alho e a cebola.Limpar e picar a salsa.Passar as batatas já cozidas pelo passador de puré.
Numa frigideira ,fritar o picadinho com 2 colheres de azeite,os cogumelos e polvolhar com pimenta recém-moída.Juntar o atum,escorrido e feito em lascas,mexer os ingredientes e deixa-los refogar durante 15 minutos.
Numa tigela,misturar a preparação com o puré de batatas e o queijo ralado.Juntar os ovos cozidos esmagados com um garfo e trabalhar bem todos os engredientes até obter uma massa bem ligada.
Formar pequenos croquetes,e passa-los ligeiramente por farinha,depois pelo ovo batido e por fim pelo pão ralado.Frite os croquetes em abundante óleo quente em ambos os lados.
Bom Apetite.

7 comentários:

  1. Cá em casa gosta-se muito de croquetes, estes devem ser deliciosos.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro croquetes estes devem ser divinais
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Nunca experimentei fazer com atum, mas deve ser óptimo!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  4. Queridos e queridas blogueiras, desculpem a forma de comunicação e invasão, mas estou tentando avisar pelo menos aqueles blogs que eu sempre visito... Passei por um problemão com minhas contas de blog, e-mail, orkut, msn... afff, que desespero! O Comidinhas lá de Casa passou por uma pequena alteração de endereço (agora é ascomidinhasladecasa.blogspot.com, com “as” na frente viu?), mas o nome continua o mesmo tá? Ainda estou "reorganizando a casa" mas logo, logo estará tudo no lugar - inclusive as fotos - e as novas postagens voltarão ao normal. Mais uma vez desculpe pela invasão. Beijinhos, Ni

    ResponderEliminar
  5. Me gusta esta receta por lo sencillo de preparar y la utilidad que presta como entrada o bocadillo. Te felicito. No domino tu idioma así que tengo que auxiliarme de San google traductor. Un abrazo. H.

    ResponderEliminar
  6. Alexis, olá amiga adorei a receitinha e tb faço muito e esse de fazer com atum achei óptima ideia, tenho k pedir desculpa, mas tenho andado com muito trabalho e daí minha falta de tempo amiga, beijinho boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha pensado em fazer croquetes de atum, mas de certeza que vou gostar, por isso já tomei nota da receita :)

    ResponderEliminar

Pesquisar neste blogue