Bem vindos

esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

camarões empanados com guarnição

- 8 camarões grandes
- 8 batatas pequenas
- sal a gosto
- 2 e 1/2 xícaras de dashi (560 ml)
- 3 colheres de saquê (sopa)
- 6 colheres de mirin (sopa)(90 ml)
- 4 colheres de shoyu (sopa)(60 ml)
- 200g de vagens
- 3 colheres de amido de milho (sopa) (30g)
- 3 gemas
- casca de limão (só a parte verde)

Retire a casca e as vísceras dos camarões, deixando a cauda intacta. Com a ponta de uma faca, abra os camarões ao meio, ao longo da barriga, sem separar as metades. Faça um corte longitudinal de cada lado e pressione os camarões para achatá-los. Descasque as batatas e apare com a faca dando-lhes o formato de bolas pequenas, todas do mesmo tamanho. Coloque numa panela, cubra com água, tempere com sal a gosto, tampe, leve ao fogo forte e cozinhe somente até ficarem levemente macias (não deixe cozinhar demais). Retire do fogo, passe em água fria e escorra. Numa panela grande, junte o dashi, o saquê, o mirin e o shoyu, e misture bem. Acrescente as batatas escorridas, leve ao fogo forte e deixe ferver. Retire do fogo e reserve para as batatas esfriarem no caldo para absorverem o seu sabor.
Com a faca, elimine o fio lateral das vagens e corte em pedaços diagonais de 5 cm de comprimento . Afervente e escorra como foi feito com as batatas. Leve o caldo com as batatas ao fogo e deixe ferver. enquanto isso, segure os camarões pela cauda e, usando um pincel, envolva-os inteiramente com o amido de milho.
Numa tigela pequena, coloque as gemas e bata até obter uma mistura homogênea. Segurando a tigela sobre a panela com o caldo fervente, mergulhe os camarões nas gemas batidas, segurando-os pela cauda.
Coloque os camarões cuidadosamente no caldo e , sem tampar a panela, cozinhe até a cobertura de gemas ficar firme e a cauda ficar rosada. Retire e reserve.
Acrescente as vagens à panela e deixe o caldo levantar fervura novamente. Retire do fogo.
Coloque duas batatas em cada tigelinha e, por cima coloque dois camarões. Distribua a vagem em volta e regue cada porção com um pouco do caldo. Guarneça com casca de limão e sirva em seguida.



Milhares de receitas em http://pt.petitchef.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue