Bem vindos

esperamos que gostem das nossas receitas!
Todas as receitas aqui publicadas podem ser usadas noutros blogs, desde que coloquem o link da nossa receita.

domingo, 28 de novembro de 2010

Peru com Arroz, Peras Glaceadas, Gorgonzola e Nozes

Ingredientes:

1 unidade de peru temperado congelado (4,5 Kg)
3 colheres sopa de margarina

Para as Peras:

2 colheres sopa de margarina
3 peras firmes cortadas pelo comprimento em 8 partes
1 colher sopa de açúcar

Para o Arroz:

2 colheres sopa de margarina
1/2 xícara cebola picada
Sal a gosto
2 xícaras de creme de leite fresco
1 xícara de nozes picadas grosseiramente
1 xícara de queijo gorgonzola picado

Modo de Preparar:

1) Retirar o peru do freezer, acomodar numa assadeira grande e, sem retirar da embalagem, deixar descongelar na parte de baixo da geladeira por cerca de 42 horas.

2) Pré-aquecer o forno a 200ºC por 15 minutos. Abrir a embalagem do peru descongelado com o auxílio de uma tesoura de cozinha e retirar o saquinho com os miúdos da cavidade interna.

3) Colocar a ave numa assadeira e prender as asas junto ao peito, com o auxílio de palitos. As coxas devem ser cruzadas e amarradas com fio dental. Cobrir a assadeira com papel alumínio, vedando bem. Assar por cerca de 1 hora.

4) Retirar o papel alumínio, besuntar o peru com a margarina e voltar ao forno até o termometro pular. Este tempo é de aproximadamente 1 horta e 30 minutos, podendo oscilar um pouco. Não há necessidade de regar o peru com bebida. Depois de retirar o papel alumínio, pincelar a ave a cada 40 minutos, utilizando a margarina. Esperar esfriar de 5 a 10 minutos antes de servir.

5) Numa frigideira, derreter a margarina, acrescentar as peras, polvilhar o açúcar, baixar o fogo e cozinhar por 5 minutos. Aumentar o fogo e dourar 5 minutos de cada lado.

6) Numa panela derreter a margarina do arroz e fritar a cebola por 2 minutos, adicionar o arroz e mexer bem. Temperar com sal e colocar 4 xícaras de água quente e o creme de leite. Ajustar o sal. Quando começar a ferver, baixar o fogo e deixar a panela semi tampada até secar. Desligar o fogo, juntar as peras, as nozes e o queijo. Misturar bem e reservar.

7) Após retirar o peru do forno, acomodar no centro da travessa de serviço e ao redor distribuir o arroz e servir em seguida.

Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos
Rendimento: 11 porções



Milhares de receitas em http://pt.petitchef.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue